sábado, 10 de março de 2012

A bicicleta






Sabem, aquela sensação de cabelo ao vento, de felicidade extrema? Foi o que senti hoje ao fazer algo que a muito tempo não fazia: ANDAR DE BICICLETA!
Algo simples, eu sei, mas que a correria do dia-a-dia nem sempre permite. E querem saber o mais engraçado de tudo isso? Eu tenho uma bicicleta em casa! Mas por ironia do destino, falta de interesse, ou só falta de tempo mesmo, nunca me permiti usar!
Então hoje me veio aquela vontade repentina, uma fome de algo que já havia provado mas não sabia exatamente o que era. Já sentiram isso antes? Quando o paladar e o olfato mostram que você chegou bem perto de algo que já teve antes, mas que, assim como surge, passa? E num piscar de olhos, aquilo que você a um minuto sabia exatamente do que se tratava, deixa de existir. E você fica com aquela sensação de "está na ponta da língua, só não sei o nome". 
Foi assim hoje. Me veio a vontade, o interesse de andar de bicicleta, só não sabia o motivo de tanto querer. Me deixei levar, acreditando que era só para mostrar a mim mesma que não cairia. E não cai! Mas somente quando comecei a pedalar, quando comecei a ganhar velocidade, foi que notei: a vontade era de voar! Não voar no sentido literal da palavra, como os pássaros, mas a sensação de voar. E a bicicleta, ou magrela como alguns chamam, me permitiu isso. E posso dizer: Mesmo sem um par de asas, posso voar, e Sou feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário