segunda-feira, 19 de março de 2012

Ociosidade

Ociosidade é algo interessante. 
Algo que não pensamos a respeito até que a estejamos vivenciando. 
É nesse momento em que a vivemos, que notamos o quanto ela é legal e interessante (mesmo nos mal dizendo por dentro por estar desperdiçando algo tão precioso: TEMPO).
Esse feriadão foi bem produtivo se levar em consideração tudo que fiz, mas foi NADA produtivo em termo de trabalho. Por outro lado, me permiti fazer coisas que nem lembro quando foi a última vez que fiz. Coisas do tipo, assistir TV! 
Não, não me entendam mal. Eu assisto TV! Mas assisto jornal e no máximo do máximo, uma novelinha para desanuviar a cabeça enquanto estou no trânsito horrível dessa cidade! 
Falo (e isso é quase uma confissão) de assistir programas de auditório desses que passam no domingo a tarde. Pior! Desses de namoro na TV! Tá eu sei, peguei pesado, mas... Eu me permiti ser fútil! Sei que inúmeras pessoas nesse país gostam desse tipo de programa (me perdoem se as ofendo), mas eu nunca me permito isso, e acho até cômico colocar homens passando em uma esteira para serem "escolhidos" pelas mulheres que estão ali para "desencalharem". Quase uma loja! Um expositor de uma raça difícil de se conseguir nos dias de hoje, alguém diria. Mas confesso: ASSISTI! E até o fim! E ri! E me diverti! E... vamos parar por aí! Nada de repetir a dose! rsrsrs
Me permiti outras coisas nesses três dias dedicados a minha "perca de tempo". Ouvir música... ficar acariciando minha cachorrinha até ela pegar no sono... fazer um almoço para my husband... ler livro até altas horas da noite (sem preocupação com a hora de acordar no dia seguinte)... e o que considero o ápice! O mais legal de tudo que fiz: DANÇAR!
Pena que acaba não é? Que amanhã tudo volta ao normal... É a vida. Se só tivéssemos momentos felizes e de pura diversão, enjoaríamos deles!
Que venha a terça com cara de segunda!


Um comentário: