segunda-feira, 16 de abril de 2012

Amor incondicional...

Venho pensado bastante sobre como o amor é algo realmente baseado em doação.
Digo isso pois noto que quanto mais uma pessoa expressa amor pela outra, mais ela se dedica. E não falo da dedicação que se baseia na posse. Não. O amor a que me refiro é aquele da liberdade.

Sei que é difícil demonstrar isso. Explicar isso. E até mesmo praticar esse tipo de amor. O amor sublime e incondicional.

Talvez seja por isso que vejo uma grande amiga minha se dedicando com todo amor e desprendimento a uma criaturinha que mesmo tendo menos de dois meses de vida já ocupa toda a sua existência. E o mais bonito nessa relação é vê-la falar que hoje sabe que a razão de ela mesma ter nascido foi trazer esse ser ao mundo. Foi a possibilidade de amar.

Aí em contraponto vejo essa discussão sobre a aprovação do STF de que não é crime o aborto de fetos anencéfalo. Vejo pessoas a favor e contra. Cada uma com suas concepções e decisões.

Espírita como sou, sou contra o aborto, independente de ser anencéfalo, fruto de violência, descuido, etc. Mas tambem não sou hipócrita a ponto de afirmar que comigo seria diferente. Quem sabe? Tenho uma filosofia, uma concepção de que a vida vale muito mais. Independente. Mas não vou me colocar sobre um assunto que não vivi. Não vou julgar quem já tenha passado por isso. Não julgarei ninguém.

Mas esse post é para falar do amor. Do amor incondicional. E das pessoas que amam independente de tudo. Amam por simplesmente amar.

É a elas que dedico minha TOTAL ADMIRAÇÃO.

PARABÉNS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário