quarta-feira, 26 de agosto de 2015

12º livro do ano de 2015: Jogando xadrez com os anjos - Fabiane Ribeiro

Peguei esse livro ao acaso. Não conhecia a autora. Nunca tinha ouvido falar do livro. Mas a capa, ah! as capas são um pecado para minha imaginação.

Me lembrou a música "alecrim dourado" fez minha imaginação rodopiar e foi o bastante para escolher lê-lo. 

Uma historia comovente sobre a bondade de uma garotinha que com seus oito anos de idade enfrenta a dura realidade de se ver praticamente abandonada pelos pais que ela tanto ama e enfrentar dificuldades nunca antes imaginada por sua cabecinha inocente.

Um livro belo, cheio de ensinamentos, frases e atitudes que somente uma criança é capaz.

Anny, acostumou-se a ver os pais apenas um dia na semana, os sábados. Dia que ela considera o melhor de todos, onde ela pode conviver com pessoas tão amadas e especiais. Cheia de brinquedos, rodeada por uma vida de luxo mas sem amor e sem poder conviver com outras pessoas, nem sequer ir a escola como todas as outras crianças, Anny ainda assim é feliz.

Tudo muda quando os pais lhe comunicam que irão trabalhar mais e assim somente passarão um dia do ano em sua companhia. Quando a neve chegar. 

“… – Quando a neve cair, vou estar com você… E quando a neve se for , vou lembrar de você… Faça chuva ou sol , vou sorrir ao pensar…Que a levo em meu coração…” 

Anny é mandada para viver em outra casa, humilde, onde as duas únicas pessoas a tratam como se ela não existisse. Assim começam seus maiores dissabores. A vida torna-se ainda mais cruel, regada a privações, castigos e solidão.

Mas Anny é uma garotinha realmente especial, e nos mostra que escolher o bem só depende de cada um de nós. Que se baterem em sua face, entregar a outra é a melhor atitude a ser tomada.

A fé dessa pequena criança nos mostra o quanto ainda temos que aprender e progredir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário