quarta-feira, 15 de outubro de 2014

24º livro do ano: A culpa é das estrelas - John Green

Esse pequeno livro deu o que falar.



Já ouvi comentários como "me acabei de chorar", "parei de ler porque a história é muito triste", dentre outros.

Pois bem. Tenho um péssimo hábito de nunca gostar dessas histórias que todos dizem que são isso ou aquilo. Não é por implicância não! Acho que é porque fico esperando demais!

Foi assim com Titanic! Foi um chorôrô coletivo, que quando fui assistir fiquei com a sensação de faltava algo. Foi assim com A Culpa é das Estrelas.

Como sempre, opto por ler o livro primeiro. Peguei, e li em um piscar de olhos.

AMEI as frases. AMEI os pensamentos. AMEI me descobrir apaixonada. AMEI a relação entre esses dois jovens e uma doença tão cruel.

Mas faltou algo.... Não sei nem explicar o que. Mas que faltou, faltou!

Mas leiam! Tirem suas próprias conclusões! Eu vou assistir o filme e ver se me acabo de chorar!

Abaixo algumas das frases que gostei:

"Alguns infinitos são maiores que os outros".

"Eu te amo no presente do indicativo".

"Meus pensamentos são estrelas que não consigo arrumar em constelações".

"Você me deu uma eternidade dentro de nossos dias numerados".

"Esse é o problema da dor (...). Ela precisa ser sentida".


E a melhor de todas:



Nenhum comentário:

Postar um comentário