quarta-feira, 1 de outubro de 2014

22º livro do ano: Jogos Vorazes - A esperança - Suzanne Collins

O terceiro e último livro da trilogia foi sofrido.

Espere! Deixa eu explicar!

My husband comprou os três livros como presente para mim (ele sabe que amo ler e estava me queixando que não tinha mais nenhum livro, coisa e tal). De cara já "torci a boca". Livro de sangue? Jamais! Mesmo assim iniciei a leitura e A-M-E-I. O primeiro livro li em 02 dias. O segundo em 01 dia (detalhe, em uma viagem que fizemos juntamente com amigos. Até nas fotos apareço com o livro nas mão! rsrs). Ele só me deixou ler o terceiro e último livro depois de assistir os dois primeiros filmes. Resultado: li o livro em 04 dias para que my husband tivesse a impressão que eu não estava assim tão interessada no livro e parasse de se sentir trocado. ha-ha-ha.

Explicações dadas, vamos ao livro:

No terceiro livro intitulado A Esperança, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. E Katniss descobre que ela é o símbolo dessa revolução! A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa "virar o Tordo". 

O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Duvidas surgem: será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Será que ela quer ser o Tordo?

Como disse quando falei do primeiro livro, não é um livro de guerra pelo simples fato de ter luta e sangue. Mas de decisões. Decisões que afetam não somente a vida de Katniss, mas de sua família, seus amigos e toda uma nação!

Recomendadíssimo!!!




Ah! Os dois primeiros filmes são legais! Estou esperando o terceiro. Mas como sempre: PREFIRO O LIVRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário