quarta-feira, 14 de maio de 2014

O amigo...

E eis que my husband passa quase uma semana falando de uma pessoa.

Ele isso. Ele aquilo. Ele aquilo outro.

Não fosse um homem, com certeza estaria mortalmente enciumada!

Mas bem, hoje resolvi perguntar que amigo dele era esse, que eu simplesmente não conhecia (o que é bem estranho. Temos praticamente o mesmo ciclo de amizades):

EU: - Amor, quem é mesmo esse Luthier? Mora onde? Você conheceu onde?

ELE: - KKKKK. Luthier não é um amigo meu. Não é o nome de uma pessoa. É uma profissão!

EU: - ...

Gente, eu juro que nunca, NUNQUINHA, ouvi falar de tal profissão!

E para você, que é tão desinformada como eu, segue a definição:

"Luthier  ou lutier é um profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda com caixa de ressonância, mas não daqueles dotados de teclado. A palavra luthier é francesa e deriva de luth ("alaúde"). O termo luteria (do francês lutherie) ou luteraria designa a arte da construção de instrumentos de cordas ou, por metonímia, o ateliê ou loja desses instrumentos. Uma grande referência de luthier é Antonio Stradivari (1644-1737), ou Stradivarius, como era conhecido."







Mas, cá entre nós, bem que podia ser o nome de alguém, ne?! rsrs


Nenhum comentário:

Postar um comentário