quinta-feira, 17 de julho de 2014

14º livro do ano: O preço da Paz - Marcelo Cézar

Meu 14º livro do ano foi espírita.

Quem me conhece sabe que adoro livros desse gênero. E esse, foi um presente meu para minha mãe! Depois que ela terminou de ler, me emprestou.

Como nada acontece por acaso, o livro mostrou várias coincidências com nossa vida, sutis, é verdade, mas quem conhece a história de nossa família de perto, pode notar várias semelhanças!

Enfim, o livro trata de resultados de escolhas que fazemos em nossas vidas, e como elas se perpetuam nos que estão a nossa volta. Temos a incrível capacidade egoística de achar e dizer que não somos errados, e se erramos algumas vez, só fizemos mal a nós mesmos. Um verdadeiro engano!

Más escolhas, ou decisões tomadas pelo calor do impulso podem devastar nossas vidas, trazer consequências inimagináveis, além de nos fazer sofrer e fazer sofrer a quem amamos.

Tudo isso leva à depressão, desânimo, falta de vontade de enfrentar a vida e muitas vezes ao julgamento errôneo de que foi Deus o culpado de tudo!

Enfim! Temos que responder por nossos atos. Colher o que plantamos! Mas calma! O livro também mostra que tudo conspira para que sejamos felizes! Mesmo tendo tomado escolhas erradas, pois Deus SEMPRE nos dá uma nova chance! Temos que saber vê-la e ter coragem para enfrentar as dificuldades com paciência e perseverança!

Recomendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário