terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

1º livro do ano de 2015! - "Um dia" - David Nicholls

Enfim apareci!

Todo começo de ano é muito corrido, e para mim então, nem se fala!

Trabalho, família, comemorações, reforma na casa ... um mundo!

Mas as leituras não pararam!

E o primeiro livro do ano de 2015 foi:  "Um dia" - David Nicholls

Conta a história de 02 jovens, Dexter Mayhew e Emma Morley, que se conheceram em 1988 em uma festa de formatura.  Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.













Aí vocês pensam: ah! uma linda história de amor!






















Que nada!




Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas — vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Aí que o livro começa! São flashs ao longo de vinte anos, sempre no dia 15 de julho, mostrando a vida deles e seu relacionamento entre si e com outros.

Na verdade, no meio do livro eu já estava meio entediada!

Esperava uma aventura amorosa, e me deparei com "duas criaturas" que se amam mas são muito "cabeça dura" para assumir!

No final eu gostei. Vi que não se tratava de uma historia de amor, e sim de uma história mais real. Com decepções, alegrias, tristezas, erros e acertos.

Fiquei com vontade de assistir o filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário