sexta-feira, 3 de maio de 2013

Músicas...



Fico pensando o motivo de certas músicas fazerem tanto sucesso em detrimento de outras tão melhores (ao meu ver).

E pensando sobre isso, ouvi duas músicas que me mostraram o verdadeiro motivo. Seguem trechos:

“O céu de Ícaro tem mais poesias que o de Galileu” – Tendo a Lua – Paralamas do Sucesso

“Meu amor../Vou lhe dizer/Quero você/Com a alegria de um pássaro/Em busca de outro verão” – Céu de Santo Amaro – Caetano Veloso

“Só que eu não quero que essa gente diga/ Esse camarada se androginou” – Bola Dividida – Zeca Baleiro

Músicas lindas, com letras lindas! 

Então qual o problema? 

Você tem que pensar um pouco para entender a letra, tem que ter uma bagagem filosófica, histórica, biológica, poética, dentre outras, para entender a “alma” da música. 

Cheguei a essa conclusão: É mais fácil para a nossa sociedade, onde tudo vem e vai numa rapidez incrível, cantar apenas “Tchê tcherere tchê tchê” ou “muleck lec lec”... 

Da minha parte, prefiro o “céu de Ícaro”, ele tem “mais poesias”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário