O 18º livro do ano de 2014 me fez chorar, vibrar, me envolver com os personagens e assim como Ana Luísa (personagem principal), ficar na dúvida sobre o que eu escolheria se estivesse em sua pele!
A resenha do livro é a seguinte:
"Depois da morte da sua avó, Ana Luísa foi para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas não imaginou que seria tão difícil adaptar-se à cidade. Quando Otávio, veterano do curso de Direito, apareceu disposto a ajudá-la, ela o viu como um porto seguro. Ele a apresentou à capital fluminense e também ao seu irmão gêmeo, Eduardo. À medida que Ana adapta-se ao Rio, a relação entre os três consolida-se em uma amizade sincera. Mas Eduardo forma-se em Medicina e entra para o Médicos Sem Fronteiras. Depois de quase um ano fora do Brasil, ele retorna amadurecido e disposto a conquistar Ana dando início a um triângulo amoroso que poderá destruir a relação com seu irmão."
Seria muito simples se o livro fosse só isso: um triangulo amoroso. Mas não é!
Outras questões são colocadas.
Por exemplo, você ficaria com o homem que te fez sentir paixão pela primeira vez? Aquele que te coloca em todas as encrencas possíveis, e te faz sentir viva? O gosto da aventura, do prazer de viver, de correr o mundo em busca de um sonho?
Ou ficaria com o porto seguro? Com o amor? Aquele que você sabe que sempre estará lá, seja lá o que você tiver feito? Com a conquista diária, com o ombro amigo, com aquele que faz tudo por você?
Ouvi essa pergunta um dia desses vinda de um amigo meu: "Você ficaria com quem te dá tudo, ou com para quem você daria tudo?"
Esse livro se resume a isso.
Conflituoso.
Instigante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário